Como seus padrinhos devem se vestir


Padrinhos para casamentos devem sempre usar o traje social, também conhecido como passeio completo, ou seja, terno de cor escura com gravata, salvo se os noivos determinarem outro traje. Atualmente o colete não é obrigatório, mas se estiver frio é uma boa opção, além da elegância que esta peça confere no vestuário masculino.

como-seus-padrinhos-devem-se-vestir4-300x146

Os ternos escuros não precisam ser lisos, mas podem ter discretas estampas riscas-de-giz ou até mesmos listras em “alto relevo” dos chamados tecidos maquinetados.

EXISTE OBRIGATORIEDADE DE SE PADRONIZAR OS PADRINHOS?
De maneira geral são os noivos que definem a padronização dos padrinhos e podem indicar algo diferente do traje social, assim como o meio-fraque de aluguel, ternos de cores claras ou outros trajes como o esporte fino e até customizações de somente calça, colete e gravata, traduzindo em apenas um traje esporte. A vantagem da padronização é evitar a multiplicidade de cores e trajes, combinações inadequadas, desconhecimento do código do vestuário e calçados esportivos. Você gostaria que seus padrinhos fossem assim?

como-seus-padrinhos-devem-se-vestir3-300x168

 

O meio-fraque com calça risca de giz que é um traje a muito procurado pelos noivos para o vestuário dos padrinhos e pode ser usado com camisa social ou camisa rigor. No entanto um padrinho só deve vestir este traje ou smoking se assim for o desejo dos noivos. Não apareça no altar de meio-fraque quando todos vão de terno, com ressalvas aos pais dos noivos.

como-seus-padrinhos-devem-se-vestir2-300x131

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo, compartilhe com outras noivas nas redes sociais!

Inscreva-se em nosso blog para receber outras dicas.

Este artigo foi publicado pelo Blog Santrix Noivas