O preço baixo pode significar dor de cabeça alta, e um sonho jogado no lixo.


? O BARATO PODE SAIR MUITO CARO! (Leia abaixo)

Uma breve pesquisa pelo google e você verá diversos casos do tipo: Noiva processa fotógrafo que arruinou as imagens do seu casamento, fotógrafo não aparece no dia do casamento, etc.

Infelizmente isto é uma realidade, e é uma coisa muito comum de se acontecer. Nem todos estes chamados “profissionais” tem realmente o compromisso e preocupação com seu cliente. São aventureiros que apenas querem ganhar dinheiro por ganhar, sem ter o necessário conhecimento, experiência e competência para realizar esta importante tarefa.

Por isto, sempre pesquise a fundo a empresa que está contratando, veja as recomendações e referências que ela têm, para seu sonho não ser jogado no lixo, como o caso dela:

“Para tristeza da Gisele e do Geison, as coisas não terminaram bem. Depois do casamento, os prazos para a entrega das fotos foram se esgotando e o casal foi informado (nunca oficialmente) que a empresa de fotografia tinha PERDIDO o material da celebração.”

Veja a história completa: http://causosdenoiva.com.br/fotografo-no-casamento/

Recomendamos sempre seguir um check list, verificando se todos estes itens estão conferidos:

  • Recomendações e Referências: Pesquise a página no facebook da empresa ou do profissional. Hoje em dia, uma empresa que se preza tem pelo menos uma página no facebook (Ou site bem estruturado) onde seus clientes interagem e comentam o que acharam do seu trabalho. Se tiver a recomendação de um amigo real, melhor ainda.
  • Contrato: Pergunte se o profissional ou empresa emite contrato, e pergunte se ele tem firma aberta em algum cartório para que você possa registrar a assinatura do contratado neste contrato também. Dê preferência para quem tem firma aberta com CNPJ. Antes de agendar a visita para conhecer o trabalho ou provavelmente fechar o contrato, peça o número do seu CNPJ e faça uma pesquisa no site da receita para verificar se a empresa realmente existe.
  • Confiança: Sempre pergunte qual a garantia que o profissional dará, além do contrato e das recomendações. Dependendo da resposta você sentirá se pode confiar ou não.
  • Contato: Sempre mantenha contato com o profissional ou empresa que contratou. Dê preferência para aqueles que te oferecem o ensaio pré casamento, deste modo você também poderá conhecer o trabalho dele antes do evento.

Todo cuidado é pouco para os dias em que vivemos. E lembre-se: O Barato pode sair muito caro. E o mais triste é saber que não haverá nenhum valor que poderá reverter um momento tão único e especial, um sonho inteiro simplesmente perdido, jogado no lixo.