Serviço de Fotografia Sem álbum – o grande problema


Muitos clientes aos quais envio orçamentos me questionam a respeito de baratear o orçamento retirando do pacote o álbum impresso de fotos (Somente fotos digitais em CD).
Podemos até conceder este desconto (que não é muito) retirando o custo do material impresso. Mas prefiro antes conversar com o cliente, alertando-o para os seguintes fatos:

1) O Casamento é um momento Único, e não um simples encontro ou aniversário que você registra com câmeras caseiras ou celulares, e deixa estas fotos no computador ou CD, etc.. Merece sim um tratamento especial e apresentável num álbum impresso, assim como o momento foi especial! (nem que seja o álbum mais básico).

2) Parece que não tem cabimento você mostrar as imagens do seu momento especial para seus amigos e familiares na tela de um computador sem um tratamento e edição adequados. É muito informal.

3) Outro Grave Problema: Muitas vezes se você deixa estas imagens em CD, estas fotos acabam se perdendo, Ou Riscando o CD.. Ou seu computador com backup também quebra. Daí Perde-se Toda uma Recordação que deveria ser Guardada. Todo Investimento que você fez, foi por água abaixo.

Como já aconteceu com alguns clientes meus, que me ligaram desesperados perguntando se eu ainda tinha backup de seu casamento de 5 anos atrás. Infelizmente não dá para guardar por tanto tempo de todos os clientes.

Então vem a tona o Ditado Popular:
O Barato pode sair Muito Caro!

E você pode até dizer: “Ah, depois do casamento eu mando fazer o álbum”. Mas inevitavelmente a mente humana tem o péssimo habito de postergar as coisas, empurrando com a barriga até não se dar conta de que se foram anos. Tenho alguns exemplos típicos mas não vou me prolongar, acredito que já deu para entender.

Posso até conceder o desconto retirando álbum
(R$ 300 custo médio do álbum mais em conta)
Mas acredito Que não Compensa Correr este Risco.

Facilitamos o pagamento, podemos negociar.

Fica a dica e reflexão.

Álbum de Casamento 2